Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

LIMITADA, FILMADORA COMPACTA E INTUITIVA PRODUZ VÍDEOS EM ALTA DEFINIÇÃO

19/10/2009 01:00:00

Lançada neste mês no mercado brasileiro, a Kodak Zx1 é uma filmadora compacta que permite produzir vídeos em alta definição.

A filmadora tem visor de LCD de duas polegadas, zoom digital de 2x e faz vídeos em HD60 (60 quadros por segundo), HD30 (30 quadros por segundo) ou VGA. São configurações modestas, mas que suprem a necessidade de quem quer fazer vídeos caseiros.

Reprodução
Filmadora Kodak Zx1, que faz vídeos em alta definição; de tela e memória pequenas, é intuitiva e compacta, com menos de 100 g
Filmadora Kodak Zx1, que faz vídeos em alta definição; de tela e memória pequenas, é intuitiva e compacta, com menos de 100 g

A câmera, que pesa menos de cem gramas e tem microfone embutido, traz memória interna de 128 Mbytes, o que é muito pouco espaço quando se trata de vídeos.

Mas, como o aparelho tem espaço para a inserção de SD Card, o problema pode ser contornado. É aconselhável comprar um cartão extra de pelo menos 2 Gbytes.

Um de 8 Gbytes, com alta velocidade de processamento, é ainda melhor. Assim você poderá fazer filmagens mais longas, sem se preocupar com o espaço disponível.

Para começar a filmar, basta apontar para o seu alvo e clicar no botão vermelho Rec, que fica centralizado no aparelho. Para parar, clique de novo nele ou use o botão Stop. Os botões laterais ajudam a dar zoom ou a ir para o menu.

YouTube

O programa integrado para edição ajuda a fazer clipes com fotos e músicas. Também permite envio do vídeo diretamente para o YouTube. Todos os passos são bastante intuitivos.

Um dos pontos fracos da filmadora é sua tela, muito pequena. Não dá para ter uma noção maior do que você está filmando. O mercado já conta até com celulares que têm tela maior que a Zx1.

Outro aspecto negativo é a duração da carga, que não chegou a uma hora nos testes feitos pela Folha. É possível recarregar as pilhas que vêm com o aparelho.

É interessante notar como as câmeras de celulares influenciam no design das compactas filmadoras de bolsos.

Em vez de possuírem a tela na horizontal, como era de costume, agora elas têm tela na vertical.

Acaba sendo confortável usar a câmera como se fosse mesmo um aparelho celular, ao qual já se está tão acostumado.

Resistência

Uma inscrição no corpo da filmadora, que tem revestimento emborrachado e acabamento em aço, atesta que ela suporta mudanças de temperatura. Segundo a Kodak, a Zx1 resiste a respingos de água, neve, areia e terra.

"A filmadora está de acordo com o Padrão IP43, o qual determina que a filmadora foi desenvolvida para suportar todas as condições climáticas que possam danificar equipamentos eletrônicos", diz a empresa.

A Zx1, disponível nas cores preta, pink e vermelha, tem preço sugerido de R$ 699. Mais informações em www.kodak.com.br.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar