Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COM A CHEGADA DO WINDOWS 7, MICROSOFT PLANEJA ABERTURA DAS SUAS PRIMEIRAS LOJAS

16/10/2009

As primeiras lojas de varejo da gigante de Redmond deverão abrir a tempo para aproveitar o lançamento do seu próximo sistema operacional para desktops, previsto para a próxima quinta-feira. Uma fonte do jornal norte-americano The Wall Street Journal sugere que apenas a primeira delas abrirá antes (ou no mesmo dia) do lançamento do Windows 7, no estado norte-americano do Arizona.

Logo da Microsoft Store

O estabelecimento em questão fica na cidade de Scottsdale e aparenta estar quase pronto para inauguração nos próximos dias. Enquanto isso, na Califórnia, uma outra loja da Microsoft ? situada em Mission Viejo ? também está próxima de ser completada, mas não deverá abrir a tempo para o lançamento do Windows 7.

Ao contrário do que se imaginava, uma estratégia muito mais cuidadosa de expansão está sendo adotada pela Microsoft, que aguardará a reação do público a essas duas primeiras lojas antes de se aventurar na construção de outras. A proposta da empresa para elas é muito mais complicada do que a das Retail Stores da Apple foi há quase dez anos, pois envolverá muitos choques com diversos parceiros de hardware (para escolha de produtos) e outros revendedores, que existem em grande quantidade pelo mundo.

Falando na Apple, é importante lembrar que essas lojas da Microsoft carregam um toque de inspiração em Cupertino, contando com ?Guru Bars? e estando situadas bem próximas a algumas Apple Retail Stores. Além disso, surgiu há algumas semanas um rumor de que a gigante de Redmond também estaria contratando pessoal vindo de lojas da Maçã.
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar