Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM UM ANO, FACEBOOK DECOLA E MYSPACE DESABA; TWITTER CONTINUA ´NANICO´

15/10/2009

Os sites de redes sociais Facebook e MySpace praticamente inverteram posições entre setembro de 2009 e o mesmo mês de 2008, de acordo com dados sobre os EUA do serviço HitWise, da empresa Experian.

A participação porcentual do Facebook quanto à visitação em redes sociais subiu de 19,4% para 58,59%, enquanto o MySpace caiu de 66,84% para 30,26%.

Algo aparentemente contraditório acontece com o Twitter: apesar de toda atenção que o microblog gera com celebridades usuárias do serviço, seu porcentual de visitação no setor de redes sociais ainda não passou de 2%.

Mesmo assim, seu crescimento relativo porcentual foi disparado, de 1170%. Subiu de 0,15% para 1,84% do mercado das redes sociais.

Além disso, o HitWise reconhece que suas medições não contam o tráfego via celulares e aplicativos para o Twitter, o que "provavelmente conta como a maior parte da atividade no site", diz o site Media Post.

Até mesmo o site Tagged, que já foi apontado como praga virtual que se vale de spam para aumentar sua rede social, ainda consegue fatia maior que o Twitter e está em terceiro lugar: subiu de 1,62% para 2,38%.
 
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar