Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO WI-FI CONECTA GADGETS DIRETAMENTE

15/10/2009

Novo Wi-Fi conecta gadgets diretamente
Gadgets farão conexão direta com novo padrão Wi-Fi
 
A partir do meio de 2010, novas versões de gadgets como câmeras, celulares e computadores poderão conversar entre si usando Wi-Fi sem precisar se conectar a uma rede sem fio antes.

A Wi-Fi Alliance, associação da indústria, anunciou na quarta-feira, que está quase terminando de criar uma especificação Wi-Fi Direct, conjunto de ?regras? técnicas para guiar as empresas de eletrônicos de consumo que queiram usar o novo recurso.

Kelly Davis-Felner, diretor de marketing da Wi-Fi , disse que o Wi-Fi Direct vai facilitar a liberação de gigabytes acumulados de fotos de família digitais que estão aprisionados em câmeras, smartphones e PCs. Agora os gadgets poderão se conectar diretamente a porta-retratos digitais, TVs ou impressoras.

Ao criar a especificação, a aliança está entrando no território do Bluetooth, tecnologia sem fio concorrente que já permite conexão direta de gadget a gadget. O Bluetooth consome menos energia, mas tem um alcance menor e menor velocidade de transferência. Para endereçar o último problema, o grupo de indústria por trás do Bluetooth anunciou no ano passado que iria trabalhar com a tecnologia Wi-Fi para permitir o envio de vídeos e outros arquivos consumidores de banda dentro da residência, assim como o Wi-Fi Direct promete fazer.

Apenas um dos gadgets precisa ter a nova tecnologia Wi-Fi Direct para fazer a conexão funcionar. Neste cenário, você poderia conectar um smartphone com Wi-Fi Direct a um laptop e usar sua conexão a cabo para checar o e-mail rapidamente sem gastar plano de dados.
 
 
 
 
Fonte: Info Abril

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar