Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GMAIL QUER EVITAR E-MAIL A PESSOAS ERRADAS

14/10/2009

Gmail quer evitar e-mail a pessoas erradas
 
O Google Labs estreou um recurso que tenta salvar os usuários do Gmail do constrangimento de enviar uma mensagem para a pessoa errada.

A característica se baseia na análise dos endereços que o usuário tem associados à sua conta e tenta identificar quando um erro está prestes a ocorrer. Assim, imagine que você vá disparar uma mensagem para  joaopedro@email.com, mas em sua lista de contatos há nomes como joaopaulo@email.com ou ainda joanapires@email.com
 

Nestes casos, sempre existe a chance de, ao escrever para João Pedro, o usuário selecionar o e-mail de alguém com nome parecido como João Paulo ou ainda Joana Pires. Quando perceber que há risco de confusão, o software apresenta uma pergunta ao remetente: ?Você quer dizer joaopedro@email-com??.  A pergunta ajuda a alertar o usuário para a eventualidade de um erro.

Chamado de ?Got the Wrong Bob?, o recurso é inspirado no popular nome ?Bob?, que motiva muitos erros entre usuários de língua inglesa. No exemplo publicado em blog do Gmail, um usuário quer escrever para Bob Jones, mas acaba disparando o e-mail para Bob Smith.

Esta é a segunda característica criada pelo Google Labs para tentar evitar o problema de envio de e-mails errados. Mais cedo, este ano, a companhia estreou também a característica ?Undo Send?, que dá ao usuário cinco segundos para voltar atrás e cancelar o e-mail enviado, caso perceba que fez bobagem e disparou uma mensagem com conteúdo indevido para um destinatário errado.

Ambos recursos devem ser habilitados na aba Configurações ? Google labs do Gmail.
 
 
 
Fonte: Info Abril

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar