Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PLANO DE BANDA LARGA DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES SAI EM NOVEMBRO

14/10/2009

Até a primeira semana de novembro, o Ministério das Comunicações pretende entregar à Presidência da República sua proposta de um plano nacional de banda larga.

Segundo o secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins, o documento deverá estabelecer um papel relevante da iniciativa privada no projeto. "Você acha que, sozinho, o governo vai resolver o problema da banda larga?", diz.

Neste sentido, o projeto do Ministério das Comunicações diferencia-se de propostas de outras partes do governo, como o Ministério do Planejamento, que defende a recriação da Telebrás para colocar em prática o plano, por meio da rede da Eletronet.

Roberto Pinto Martins afirma que apenas a infraestrutura do governo é insuficiente para a realização do programa. "Não há como fazer um plano de banda larga sem um setor que tem 200 mil quilômetros de cabos".

O secretário não quis informar como seria a participação da iniciativa privada no projeto, pois o modelo ainda está sendo planejado. Na última semana, os presidentes das operadoras de telecomunicações tiveram uma reunião com o Ministro das Comunicações, Hélio Costa, para falar sobre o plano.
 
 
Fonte: Computerworld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar