Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SONY LANÇARÁ NOTEBOOK DE 11 POLEGADAS MAIS LEVE DO MUNDO

13/10/2009

A multinacional japonesa Sony lançará neste mês uma linha de computadores portáteis de 11,1 polegadas com 655 gramas de peso, os mais leves do mundo com essas características, informou nesta sexta-feira o jornal "Nikkei".

A denominada "Série X" da linha Vaio chegará ao mercado japonês no próximo dia 22, mesmo dia em que ocorrerá o lançamento mundial do Windows 7, o sistema operacional desenhado para substituir o Windows Vista e que será o utilizado por estes modelos, informou a porta-voz da companhia.

Com apenas 14 milímetros de espessura, a nova série tem uma autonomia de bateria standard de dez horas e a opção de uma mais potente de até 20 horas.

Segundo a porta-voz, está prevista que esta linha chegue ao mercado japonês com um preço de 110 mil a 130 mil ienes (entre 840 e 990 euros). A previsão de chegada na Europa e na América Latina é antes do fim do ano.

Com este lançamento, a gigante japonesa procura revitalizar o mercado dos computadores, desacelerado em razão da recessão global.

Entre abril e junho deste ano, primeiro trimestre do ano fiscal japonês, a Sony registrou perdas de 37,1 bilhões de ienes (282 milhões de euros), com uma queda de suas vendas em 19,2% frente ao mesmo período de 2008.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar