Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGUINDO SEUS PLANOS, GEOHOT LIBERA PRIMEIRA VERSÃO DA FERRAMENTA BLACKRA1N PARA WINDOWS

12/10/2009

Há cinco dias, ele já vinha fazendo a promessa. Depois de uma rixa séria com um dos membros do iPhone Dev Team, George Hotz (mais conhecido como GeoHot) batizou na última quinta-feira sua nova ferramenta de jailbreak para todos os modelos de iPhones/iPods touch: blackra1n. Hoje, ela foi disponibilizada para o público.

GeoHot´s blackra1n

Inicialmente, a blackra1n está disponível apenas para a plataforma Windows. Mesmo assim, ela é tão fácil e efetiva ? um clique de botão, 30 segundos de processo ? que vale a pena arrumar um PC para a tarefa, até porque é a única, hoje em dia, que funciona na última versão de firmware lançada pela Apple, a 3.1.2. A má notícia, para donos dos últimos iPods touch, é que o jailbreak é tethered, ou seja, a blackra1n precisa ser rodada a cada boot do aparelho.

Observação importante, principalmente para marinheiros de primeira viagem: jailbreak não é o mesmo que unlock, isto é, a blackra1n não desbloqueia o iPhone para uso em qualquer operadora. Todavia, fazer jailbreak no aparelho sempre é necessário para isso, então é possível que agora, com a disponibilidade da blackra1n, surja outra ferramenta para tal. Ou então, aos que preferirem, basta aguardar o conjunto de soluções que o iPhone Dev Team pretende lançar em breve.
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar