Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA MANTERÁ DIVISÃO DE CHIPSETS PARALISADA ATÉ RESOLVER BRIGA JUDICIAL COM A INTEL

09/10/2009

Devido à sua briga com a Intel na justiça, a NVIDIA decidiu paralisar sua divisão de chipsets para computadores, anunciando ontem ao ZDNet.com que não fará mais investimentos na área até que ela seja solucionada. O contrato firmado entre as duas empresas para o licenciamento dessa categoria de componentes não cobre a linha Nehalem (nem as gerações posteriores de processadores), desencadeando esse processo que será julgado nos tribunais apenas em 2010.

NVIDIA, Apple e Intel

A iniciativa cobre qualquer chipset das linhas produzidas pela empresa, incluindo os usados em processadores não-Intel. ?Não há demanda por nossos chipsets na plataforma AMD?, disse um porta-voz da NVIDIA.

O uso de chipsets NVIDIA se tornou essencial para as ofertas de gráficos em Macs, com a GeForce 9400M presente em quase toda a atual linha Apple. Se a Intel ganhar o processo, essa arquitetura usada pela firma de Cupertino não poderá ser mais usada em futuros produtos que tragam processadores Nehalem ou superiores; com isso, ela poderá até abandonar o uso das GPUs atuais em futuros computadores.
 
 
 
Fonte: MAcMAgazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar