Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNCIONÁRIO DA MS COGITA WINDOWS DE 128 BITS

09/10/2009

Funcionário da MS cogita Windows de 128 bits
Futuras versões do Windows poderiam ter 128 bits!?
 
Um engenheiro da Microsoft publicou, em seu perfil no LinkedIn, que trabalha numa versão de 128 bits para o sistema operacional Windows.

Os comentários de Robert Morigan na rede social ficaram disponíveis por apenas algumas horas.
 

Quando percebeu a repercussão, Morigan deletou as referências a uma nova plataforma do Windows, mas os comentários sobre ?trabalhar numa versão de 128 bits? ainda podem ser encontrados em páginas de cache do Google.

Atualmente, o Windows Vista e o 7 contam com versão em 64 bits, o que já representa um grande avanço em relação às distribuições com 32 bits, especialmente na forma de utilizar memória randômica.

Assim, quem tem um Windows 32 bits não tira proveito de toda a RAM disponível em seu PC se tiver mais de 3 GB instalados na máquina.

Uma eventual plataforma de 128 bits para Windows 8 ou 9, como cogitou Morigan, permitiria um uso excepcional de memória RAM, muito acima do que o hardware dos usuários deverá ter num futuro próximo.

Além disso, até o momento, não existem processadores para plataformas de 128 bits, o que torna o rumor em torno desta versão do Windows mais improvável. A Microsoft não comentou o rumor.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar