Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VENEZUELA CONFIRMA ISDB-T

09/10/2009

A confirmação anunciada ontem pelo ministro de Ciência e Tecnologia e Indústrias Intermediárias da Venezuela, Jesse Chacón, é mais uma vitória das missões diplomáticas brasileiras que promovem o padrão ISDB-Tb (Integrated Services Digital Broadcasting Terrestrial).

Os acordos anteriores firmados com Chile, Peru e Argentina representam já haviam demonstrado a eficiência desse trabalho, que traz consigo vários interesses do Brasil.

O presidente Lula e o ministro das comunicações Hélio Costa devem ir ainda neste mês à Venezuela para assinar um acordo de cooperação tecnológica.

O reconhecimento do padrão nipo-brasileiro deve impulsionar a exportação de televisores com recepção digital, receptores portáteis e conversores de sinal, numa disputa que envolve 400 milhões de consumidores.

A expansão também deverá beneficiar fabricantes de transmissores, combinadores de sinal, antenas, moduladores, encoders fabricados no país. Os fabricantes desse setor já começam a se mobilizar para fazer as primeiras ofertas em busca dos clientes latinos.

Com menos de dois anos de implantação, cerca de 50% da população brasileira já tem acesso a pelo menos um canal digital de televisão. Em entrevista à Produção Profissional durante o congresso SET 2009, a presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, Liliana Nakonechnyj, afirmou que um dos maiores desafios do setor nesse momento é expandir as transmissões digitais para o interior do país.

Fonte: Produção Profissional

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar