Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JORNALISMO EM ALTA DEFINIÇÃO

09/10/2009

A Grass Valley anunciou que irá fornecer diversas soluções para contribuir na produção de notícias em alta definição pela TV Record.

A nova compra da emissora inclui versões em alta definição do sistema de edição não linear Aurora, incluindo os aplicativos Aurora Edit, Aurora Ingest, Aurora Play e o software MediaFrame para gerenciamento de arquivo digital ( MAM ), bem como os servidores de vídeo K2 HD. O projeto foi desenvolvido pela divisão de Sistemas da Grass Valley, que também é a responsável pelo gerenciamento do projeto.

O sistema, em implantação na emissora de São Paulo dará suporte ao canal de notícias 24 horas Record News e será usado em um futuro próximo para a migração do principal canal da emissora TV Record Canal 7, para as operações em alta definição ? HDTV. Já o sistema de produção de notícias SD/HD existente será usado durante os Jogos de Inverno de 2010.

A nova plataforma de notícias em HD está sendo configurada como um sistema de armazenamento em espelho redundante, o que permite um ganho no desempenho e segurança. "Estamos, de fato, muito felizes com o desempenho do Aurora e do K2. Na ou a hora de mudarmos para HDTV a Grass Valley foi a única a oferecer uma solução de armazenamento XY em espelho e desta forma a escolha foi clara?, disse Reinaldo Gilli, Diretor de Engenharia e Operações da TV Record. "Agora, a TV Record está ampliando o sistema existente com uma solução totalmente nova de armazenagem com K2 e Aurora com versões atualizadas e isto vai aprimorar nossos sistemas para uma solução completa de produção jornalística em HDTV. E esta atualização acontece sem a necessidade de se sair do ar ou interromper a produção diária."

Fonte: Produção Profissional

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar