Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE TESTA ADWORD COM DADOS GEOGRÁFICOS

08/10/2009

Google testa adword com dados geográficos
Google testa adword com dados de localização
 
O Google estreou uma nova característica para sua ferramenta de adwords que permite aos anunciantes enriquecer os dados que são exibidos para o usuário com base em informações geográficas de quem faz a busca.

Um fabricante de roupas, por exemplo, que compre as adwords ?Moda?, ?Vestuário? ou ?Roupas Femininas? pode configurar seu anúncio para exibir diferentes informações ao usuário dependendo de sua identificação geográfica.
 

Assim, se quem vê o anúncio do fabricante está na cidade A, por exemplo, verá logo abaixo do link patrocinado dados sobre uma revendedora em seu município.

Se está na cidade B, verá informações sobre a loja associada mais perto de sua casa.Para isso, o anunciante deve fazer uma configuração detalhada de sua conta no serviço Google Location Extension.

O serviço permite ainda fornecer dados adicionais do empreendimento, como quais formas de pagamento aceita e horário de atendimento.  Estes dados aparecem numa camada sobre o anúncio, quando o usuário passa o mouse sobre a adword.

As informações são exibidas sempre que o anúncio do lojista aparece associado a resultados de busca do Google.com ou do Google Maps.

Conforme explica em blog Emel Mutlu, gerente de AdWords do Google, os dados de localização do usuário são contabilizados no serviço Location Extensions. Isto permite ao anunciante saber, por exemplo, em que localidades se concentram a maior parte dos usuários que clicam em seu anúncio.
Isto pode permitir, por exemplo, que um restaurante ou loja de varejo embase melhor a decisão de abrir uma nova filial, levando em conta a localização geográfica de onde partem as buscas que caem em seu anúncio no Google.
 

Inicialmente, o serviço de adword com informações geográficas está restrito a algumas localidades da Califórnia. O Google promete ampliar a abrangência do serviço ?em breve?.

No vídeo abaixo, a companhia de Mountain View ilustra como funciona a ferramenta.

 

 

 

 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar