Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE CONFIRMA ATAQUE A GMAIL E FORÇA TROCA DE SENHAS

07/10/2009

O Google confirmou nesta terça-feira (6/10) que o seu serviço de e-mails, o Gmail, foi alvo de um ?amplo esquema de phishing?. De acordo com a empresa, menos de 500 de suas contas foram afetadas.

?Ficamos sabendo de um amplo esquema de phishing pelo qual crackers conseguiram informações para acessar contas de e-mails baseados na web, incluindo contas do Gmail?, afirmou um assessor do Google.

O Google afirmou ter tomado medidas imediatas para proteger seus usuários. Dentre elas, forçou a renovação da senha para os usuários afetados. ?Assim que ficamos sabendo do ataque, forçamos a troca de senhas nas contas afetadas. Vamos continuar forçando a troca de senhas se encontrarmos mais contas afetadas.?

A rede de notícias BBC News afirmou ter visto duas listas com mais de 30 mil usuários e senhas de provedores de e-mail que foram postadas na rede, incluindo Yahoo e AOL.

A lista também inclui detalhes sobre milhares de contas dos serviços de e-mail da Microsoft: MSN, Windows Live e Hotmail.

A companhia também comentou ter descoberto uma terceira lista com informações de contas de e-mail, mas não revelou detalhes.

O Google também declarou que o ataque ?não foi uma falha de segurança no Gmail, mas sim um golpe para conseguir informações pessoais dos usuários?.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar