Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´WINDOWS PHONE´ MUDA FOCO DA MICROSOFT DE EMPRESAS PARA USUÁRIOS

07/10/2009

O conceito do "Windows phone", que a Microsoft pretende espalhar por smartphones de fabricantes nos próximos meses, mostra como o foco da empresa em mobilidade mudou de aplicações corporativas para o usuário final.

Oficializado nesta terça-feira (6/10) pela Microsoft, o "Windows phone" é uma marca que smartphones de fabricantes como Toshiba, HTC, Samsung e LG com o sistema operacional
Windows Mobile 6.5 e atalhos para os serviços Windows Marketplace e MyPhone carregarão.

Segundo o presidente da divisão de entretenimento e aparelhos da Microsoft, Robbie Bach, o novo foco da empresa com os aparelhos é oferecer inovação na maneira como as pessoas vivem, e não só na maneira como trabalham.

Bach afirmou que, enquanto no passado, os telefones da Microsoft eram voltados mais a usuários corporativos, com funções elaboradas para este público, os "Windows phones" são mais focados nos consumidores. "Estamos acrescentando esta integração ao estilo de vida" dos usuários, afirmou.

A Microsoft vem divulgando o Windows Mobile 6.5 como um conjunto de tecnologias inovadoras que ajudarão a companhia a competir com a Apple entre os smartphones.

Além do suporte a aparelhos com tela sensível ao toque, o Windows Mobile 6.5 conta também com a função MyPhone, que armazena remotamente informações do telefone como contatos, mensagens de texto, e-mails e fotos.

A ferramenta é rival direta do MobileMe, serviço revelado pela Apple em 2008 que também funciona como um gerenciador remoto dos arquivos móveis, sincronizando em um servidor informações para que o usuário não as perca no caso de roubo, por exemplo.

Já a Windows Marketplace, rival da loja App Store, da Apple, permitirá que aplicativos complementares ao sistema móvel sejam baixados (de graça ou por preços estipulados pelos desenvolvedores) para os smartphones.

Segundo a Microsoft, mais de 750 desenvolvedores já têm seus trabalhos no catálogo da loja. Brasileiros já podem baixar aplicativos para informações bancárias do Bradesco ou dados sobre a condição do trânsito em tempo real da LBS Local.

De acordo com Bach, a Microsoft planeja colocar nas prateleiras até o final do ano 30 smartphones com a marca em 20 países.

O Brasil receberá seus
três primeiros "Windows phones" por parceria da Microsoft e da operadora Tim.

Os smartphones são o HTC Touch 2, o Samsung Omnia 2 e o LG GW550 e, de acordo com a Tim, custarão entre 1,2 mil reais e 2 mil reais em planos pré-pagos.

Nos Estados Unidos, clientes poderão adquirir o HTC Pure e o HTC Tilt 2 da operadora AT&T, o HTC Imagio da Verizon Wireless e o Samsung Intrepid da Sprint.

Além do Brasil, a Microsoft lançará "Windows phones" em países como Estados Unidos, Alemanha, Romênia, França, China, Reino Unido, Espanha e Portugal, entre outros.
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar