Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CÂMERAS LOMO CHEGAM AO PAÍS

07/10/2009


Divulgação
 
 
Veneradas por amantes da fotografia amadora, as câmeras Lomo chegam ao Brasil. A Lomography, empresa que representa a marca, anuncia que abre em Ipanema, no Rio de Janeiro, sua primeira loja no Brasil.

Além de vários modelos das câmeras, no site www.lomography.com.br também estarão disponiveis acessórios, livros, camisetas, bolsas e outros produtos da marca. Segundo a empresa, o site também será um ponto de encontro de lomógrafos do Brasil e do exterior.

A loja física vai abrigar workshops sobre câmeras e técnicas de fotografia analógica, palestras e "jornadas lomográficas", em que os convidados poderão utilizar as câmeras.

Projetada na Áustria, a loja-galeria será decorada com móveis vindos de Viena. O espaço para exposições, que abrigará mostras itinerantes, vai abrir com o maior "lomowall" da América do Sul. O mural gigante é composto por 300 fotos do Brasil feitas por adeptos à lomografia do mundo todo e escolhidas um concurso internacional. A animação da abertura ficará por conta do grupo Brasov, cujo repertório é composto por música do leste europeu, região onde começou a história da Lomography.

História

Desenvolvida na União Soviética na década de 1980, a Lomo LC-A era uma câmera simples - pequena, automática, feita para as massas. Grande parte do seu sucesso mundial se deve à lente Minitar 1, que captura imagens em grande-angular. Sua capacidade de auto-exposição, geralmente encontrada só em câmeras profissionais, permite que a Lomo funcione em todas as condições de luz e produza imagens noturnas cheias de luzes e cores.

Com a descoberta das câmeras por jovens austríacos em viagem pela República Tcheca nos anos 1980, houve uma explosão na procura pela Lomo-LCA. Então, foi fundada a Lomographic Society, em Viena, em 1992, com o objetivo de difundir a lomografia em todo o mundo. Depois de altas e baixas na produção da câmera na Rússia, a LC-A parou de ser fabricada. Uma parceria entre a Lomographic Society e a Colibri Manufactures permitiu que uma nova versão da Lomo fosse produzida na China, a Lomo LC-A+.
 
 
 
 
 
Fonte: RevistaStuff

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar