Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRESIDENTE DA TIM DETALHA INVESTIMENTO DE 7 BILHÕES DE REAIS EM REDE 3G

07/10/2009

O presidente da Tim, Luca Luciani, detalhou nesta terça-feira (6/10) os planos da operadora em investir 7 bilhões de reais para fortalecer sua rede de dados 3G nos próximos três anos.

Segundo Luciani, 2,4 bilhões de reais do montante serão investidos ainda no primeiro ano do plano (2009) inicialmente pelas capitais do País.

O segundo movimento da estratégia pretende avaliar a qualidade e melhorar o serviço nas outras 20 maiores cidades do País. Em um terceiro estágio, a Tim pretende levar a cobertura 3G para cerca de 185 cidades no Brasil.

Segundo o executivo, o plano prevê tanto o investimento em novos equipamentos junto a fornecedores como a avaliação da qualidade do sinal da operadora nas cidades servidas.

A estratégia da operadora impactará também na comercialização dos planos de acesso 3G, que acompanhará o desenvolvimento das redes mediante o investimento bilionário - Luciani afirmou que a Tim não trabalha com intensidade a venda dos planos enquanto a qualidade do sinal não for atestada.

Segundo o executivo, empossado em janeiro no lugar Mário César de Araújo, a operadora investirá nas conexões com backbone para "criar uma infraestrutura forte para desenvolver o (acesso a redes) 3G" no Brasil.

Luciani afirmou também que, como parte do plano, insistirá na negociação com a operadora Intelig,
anunciada em abril e aprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em agosto.

De acordo com o executivo, o englobamento da Intelig depende apenas da negociação envolvendo a reestruturação da dívida e questões na Justiça do Trabalho envolvendo a Intelig, imbróglios que Luciana espera que estejam resolvidos até o final do ano.
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar