Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE HABILITA EXTENSÕES NO CHROME 4

05/10/2009

O Google deu mais um passo para a instalação de complementos no seu navegador. A empresa liberou uma atualização do Google Chrome 4 Beta com suporte nativo a extensões.
 
O recurso, chamado de Extensions, é acessado pelo menu ferramentas do Google Chrome. Clicou nele, uma página para gerenciamento dos complementos é aberta, com três comandos para administrar os add-ons. A novidade deixa muito amigável a instalação de complementos no navegador; e, de certa maneira, um pouco parecida com o recurso do Firefox.

O Google Chrome Beta permite a instalação de complementos desde o começo do ano. Contudo, realizar essa tarefa era um procedimento complexo, pois o internauta precisava inserir comandos nos executáveis do navegador e, somente depois, instalar o complemento. A tarefa, inclusive, nem sempre funcionava direito e deixava o navegador instável.

Com a novidade, o Google abre o caminho para os desenvolvedores começarem a divulgar na web os seus complementos para o Chrome . E, de certa maneira, tentar ganhar mais espaço na guerra dos navegadores.

O Google Chrome 4 Beta está disponível no Downloads INFO. E quem quiser baixar e experimentar os complementos, basta visitar o site Chrome Extensions.
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar