Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MOZILLA JÁ VÊ PLUG-IN DO CHROME NO FIREFOX

02/10/2009

Mozilla já vê plug-in do Chrome no Firefox
A Mozilla prevê que o Google vá liberar em breve um plug-in para rodar o Chrome dentro do Firefox do mesmo modo que o Google fez com o IE no início de setembro.

A informação foi divulgada em tom de advertência em e-mail disparado por Mike Shaver, um dos principais engenheiros da Mozilla. Atualmente, o plug-in do Chrome só existe para Internet Explorer e funciona como um browser dentro de outro.
 

Assim, quando o usuário do IE com Chrome acessa uma página com HTML 5 ou com códigos em JavaScript, o motor do Chrome entra em operação seja para processar a página mais rapidamente seja para suportar o novo padrão de HTML.  No caso do plugin para Internet Explorer, o widget gerou protestos da Microsoft que viu problemas de segurança no código liberado pelo Google.

Shaver usou argumentos parecidos com os da Microsoft para se opor à ideia. ?Usuários que desejam renderizar sites com o Chrome podem fazê-lo diretamente pelo Chrome. Rodar o Chrome dentro de outro browser pode tornar várias funcionalidades desde navegador não funcionais ou menos efetivas. Isto inclui o modo privado de navegação e controles de segurança?, anotou Shaver.

O Google não confirma que está desenvolvendo um plug-in do Chrome para Firefox. Quando estreou o recurso para IE, o gigante das buscas justificou a medida dizendo que várias aplicações novas como o Google Wave baseiam-se em HTML 5 e não poderiam ser experimentadas por usuários fora do Chrome.

De fato, o Chrome ainda tem uma participação modesta entre os navegadores. Segundo dados da NetApplications no mês de setembro, o Chrome detém menos de 3% do mercado de browsers. Os líderes no setor são IE (65%) e Firefox (23.75%).
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar