Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DEPUTADO PEDE INTERVENÇÃO NA TELEFÔNICA

02/10/2009

Deputado pede intervenção na Telefônica
Deputado Carlos Sampaio: intervenção na Telefônica

Um grupo de deputados federais vai pedir que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) intervenha na Telefônica para regularizar os serviços da empresa.

A iniciativa é do deputado do PSDB paulista Carlos Sampaio que já coletou o apoio de ao menos outros 12 parlamentares. A proposta de Sampaio é que diretores da Anatel assumam o comando da Telefônica temporariamente para assegurar que a companhia estreie medidas efetivas para melhorar seu serviço de voz e banda larga.
 

O pedido de Sampaio será votado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados no dia 7 de outubro. Se conseguir votos suficientes, o requerimento será encaminhado à Anatel, que deverá decidir se atende ou não o pedido dos deputados.

Sampaio sustenta a ideia de intervenção na série de falhas que afetou a Telefônica este ano, desde ataques ao Speedy até a interrupção nos serviços de voz da empresa, que atingiu até telefones de emergência, como os números 190 da polícia e 193 dos bombeiros.

De acordo com o deputado, o recurso da intervenção está previsto na lei que permitiu a privatização das telefônicas e prevê a concessão para estas empresas explorarem serviços de telefonia.

A Telefônica não comentou o pedido do deputado. Em diferentes notas divulgadas à imprensa, a companhia explica que está investindo pesadamente para melhorar a qualidade de seus serviços. Como demonstração disso, a Telefônica aponta a queda no número de reclamações feitos sobre a empresa para órgãos como o Procon-Sp e a própria Anatel.
 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar