Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

REALITY ´MUDAR FAZ BEM´ UNE DISCOVERY E NESTLÉ

02/10/2009

´"Mudar

O apresentador da atração, Guilhrme Arruda

No próximo dia 19 de outubro, às 21h, estreia no Discovery Home & Health, o novo reality show "Mudar Faz Bem". O projeto nasceu de uma parceria entre a Nestlé e o canal, que tem as mulheres e as famílias como principal público alvo, apostando para isso em uma programação voltada para saúde e bem estar, com o intuito de tornar a vida de seus telespectadores mais saudável e prática.

A atração produzida pelo braço brasileiro da Cuatro Cabezas, com supervisão de Carla Ponte, produtora da Discovery Networks, será exibida em seis capítulos com duração de trinta minutos, que irão relatar um dos grandes desafios das famílias atualmente: ter uma vida mais saudável, melhorando a qualidade de vida. O comando do programa fica a cargo do apresentador Guilherme Arruda.

A mudança na rotina da família De Falco, residente na capital paulista, será acompanhada por uma série de profissionais que terá a missão de acompanhá-los e orientá-los para que eles alcancem seus objetivos. A equipe de especialista é formada pelo Dr. Antonio Sproesser, clínico geral do Hospital Israelita Dr. Albert Einstein e especializado em Saúde da Família; pelo fisiologista Dr. Herbert Lancha Jr, professor titular da USP, além da nutricionista Camila Freitas. Juntos, eles terão a finalidade de auxiliar a mudança de atitude dessas pessoas, já que o projeto é mais abrangente e não foca somente na questão de perda de peso e redução de medida.

Para Izael Sinem Júnior, Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé, o patrocínio da marca ao projeto é algo que combina com os princípios da empresa, que adotou já há alguns anos como lema, o posicionamento mundial: "Nutrição Saúde e Bem-estar".Outro fator destacado pelo diretor é a característica inovadora da produção, não somente em cenário nacional, como em todo o mundo, pois conseguiu equilibrar didática e entretenimento, de maneira que deseja atrair os telespectadores e fazer com que esses se identifiquem com as situações vividas pela família De Falco, que vive o duro desafio de melhorar a qualidade de vida.

O objetivo com a atração é fazer com que a população brasileira que tem uma grande preocupação com o bem estar social tenha mais uma fonte de informação. Segundo Célia Suzuki, Gerente de Assuntos Públicos e Institucionais da Nestlé, 80% das pessoas no Brasil acreditam ser muito importante a pauta e estão sempre em busca de conhecimentos na internet, em programas e até mesmo nos rótulos dos produtos.

A escolha da família De Falco aconteceu após um longo processo de seleção, que se iniciou com chamadas nos cincos canais da Discovery, convidando os telespectadores a acessarem o site da emissora e a se candidatarem a uma vaga, respondendo um grande questionário, que deixava claro quem realmente estava disposto a participar da atração. Depois dessa primeira triagem, foram realizadas visitas às casas da família e testes de TV, afinal era necessário encontrar uma família que se encaixasse também no perfil televisivo.

Raul Costa, diretor comercial da Discovery Networks no Brasil, afirma que o programa foi criado exclusivamente para a Nestlé, considerando os conceitos da marca, por isso não terá outros patrocinadores. Porém, será negociado como qualquer outra atração do canal, possibilitando que outros anunciantes explorem suas marcas durante os comerciais do reality show.

Uma das novidades do programa é a criação de um site próprio e sua plataforma mobile, que em uma parceira com a operadora de telefonia Claro, adaptará o conteúdo da produção para a versão móvel, e ainda também disponibilizará os demais conteúdos do canal. Esses lançamentos entram no ar também no dia 19.

A divulgação do "Mudar Faz Bem" será feita em todos os canais Discovery, no próprio site e em revista. O material de mídia impressa é de criação da W/Brasil, responsável pela conta da Nestlé, enquanto que a publicidade nos meios da Discovery terão produção própria.
 
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar