Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FILMADORA COMPACTA DA SANYO SURPREENDE PELA QUALIDADE, MAS COBRA POR ISSO

01/10/2009

Não se engane se você acha que tamanho é documento. A camcorder Sanyo VPC-HD1000 tem dimensões realmente pequenas, mas faz trabalho de gente grande. São 10,5 centímetros de profundidade, por cinco centímetros de largura e 11 cm de altura. O peso é de 340 gramas, já com a bateria. A pequena HD1000 faz vídeos em full HD, que significa o melhor mundo de imagens em alta definição. Sua resolução alcança 1920 por 1080 pontos.

Para gravar ela utiliza cartão Flash, tipo SD (secure digital), com capacidade máxima de 8 GB. Com esse cartão é possível armazenar até três horas de vídeo em alta definição. Esse tempo pode ser estendido, pois ela permite filmar em resoluções menores também: 1280 por 720 pontos; 640 por 480 e 320 por 240 pontos.

Além de filmar, também faz fotos nas resoluções de 8, 4 e 2 megapixels. Para telas wide (proporção 16:9), permite resoluções de 3,5 e 0,9 megapixels. Para publicar na web, ainda há a opção VGA (0,3 megapixels).

sanyo_hd1000_frente_350.jpg

VPC-HD1000: pesa 340 gramas e filma em alta definição

A HD1000 é manuseada como se fosse uma arma, por causa de seu formato. Nos testes verificamos que essa característica oferece bastante mobilidade. O visor LCD é do mesmo tamanho que câmeras comuns: 2,5 polegadas. E os botões podem ser acessados pelo dedo polegar.

Os testes mostraram que a HD1000 manteve fidelidade nas cores, e uma das características marcantes foi o foco automático. Mesmo em cenas em movimento, objetos com distâncias diferentes eram focados com rapidez. O modo macro focou objetos com um centímetro de distância sem perder qualidade.

O estabilizador garante imagens sem tremer, mesmo com zoom óptico em 10 vezes (o máximo que a camcorder alcança). Já com o zoom digital de 100 vezes a qualidade caiu bastante. Entretanto é possível visualizar detalhes com zoom digital de até 20 vezes.

sanyo_hd1000_350-2.jpg

Controles facilmente acessados por apenas um dedo.
A base faz a conexão com o PC e TV

As fotos em 8 megapixels não saem tão boas, pois utiliza resolução interpolada. Na resolução de 4 megapixels os resultados foram bem melhores, com fotos nítidas em ambientes externos. Em ambientes internos foi necessário a ajuda do flash, apesar da câmera ter um ISO de 1600, uma boa solução para ambientes pouco iluminados.

A base da câmera serve para recarregar a bateria e conectá-la ao computador ou diretamente a uma TV ou monitor de LCD. Tem saídas RCA, HDMI, para exibir fotos e vídeos diretamente da HD1000. Aliás, a camcorder acompanha esses cabos, além do cabo USB para conexão ao computador. Também é uma das poucas filmadoras compactas que tem entrada para microfone externo.

A VPC-HD1000 surpreendeu pela qualidade dos vídeos e tempo de duração da bateria. Mesmo sendo pequena, a bateria suportou uma hora e 14 minutos filmando ininterruptamente, com o visor LCD sempre ligado. Uma desvantagem para carregar a bateria é ter que levar a base em suas viagens. E assim como a maioria dos produtos de tecnologia importados, é muito cara: 3.499 reais. Isso a fez perder pontos na avaliação final. Ah, e não vem com cartão de memória.


 

VPC-HD1000
Fabricante: Sanyo
Para que serve: fazer vídeos em alta resolução e fotos.
Pontos fortes:

Pequena e leve
Filma em Full HD
Entrada para microfone externo

Pontos fracos:

Para recarregar a bateria é necessário usar a base
Não vem com cartão de memória
Preço elevado

*Avaliação final  7,9
Preço: R$ 3.499,00
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar