Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFÔNICA DIZ QUE TERÁ REDUNDÂNCIA PARA 190

30/09/2009

Telefônica diz que terá redundância para 190
 
A Telefônica anunciou um plano para criar infraestrutura redundante para o sistema telefônico responsável pelas linhas de serviços essenciais, como 190, 192 e 193.

Os telefones da polícia militar (190), bombeiros (193) e ambulâncias (192) ficaram indisponíveis por mais de uma hora durante o dia 8 de setembro, quando uma forte tempestade danificou equipamentos da Trópico Sistemas, empresa que presta serviços para a Telefônica.
 

Na ocasião, a Trópico explicou que descargas elétricas provocadas pela chuva danificaram ?equipamentos de sinalização?, responsáveis por ?dar o tom de chamada? nas linhas fixas.

A falha foi duramente criticada pelo secretário de Justiça paulista, Luiz Antonio Marrey, que disse avaliar até ter um fornecedor alternativo para esse tipo de serviço, a fim de assegurar que na falha da Telefônica, outra empresa possa manter as linhas da polícia e bombeiros em funcionamento.

Agora, a Telefônica exibiu um plano para criar uma infraestrutura redundante de ?equipamentos de sinalização?, a fim de garantir que na queda de uma parte de sua estrutura, outra possa assumir os serviços. 

?A rede de sinalização adicional, implementada gradualmente na cidade de São Paulo, área metropolitana e interior do Estado, estará totalmente concluída até meados de 2010?, diz a empresa, por meio de nota divulgada à imprensa.

Segundo a Telefônica, sua estrutura para transferir ligações e gerenciar a demanda de chamadas será ampliada. Atualmente, há três pontos de gestão de chamadas em todo o Estado de São Paulo, número que será elevado para cinco até o final deste ano.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar