Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MULTIFUNCIONAL CANON IMPRIME RÁPIDO

29/09/2009

 
Feito para trabalhar em médias empresas, ou então em departamentos de grandes corporações, o multifuncional Canon Color imageRUNNER iR C1022i se destaca pela velocidade de impressão. Nos testes do INFOLAB, ele conseguiu jogar na bandeja 19,4 páginas por minuto, em média. O equipamento também é dos mais fáceis de se administrar, por causa da interface web caprichada e dos controles externos. Pena que custe tão caro: sai por 12 400 reais, mais 2 300 reais da base.

O modelo trabalha no modo duplex ? ou seja, imprime em frente-e-verso, ao mesmo tempo. Tem resolução máxima de 2 400 por 600 dpi e opera com diversos tipos de papel, com gramatura de até 176 g/m2. Sua bandeja tem capacidade para até 250 folhas. A qualidade das imagens jogadas no papel é boa, porém a cor ficou um pouco granulada. Em preto, a velocidade média das impressões manteve-se em 20 ppm. Uma foto A4 caiu na bandeja em seis segundos.

Um destaque do C1022i é a interface web fácil de usar. Tudo o que você faz pelo browser é possível configurar também pelos botões físicos localizados no próprio aparelho, com exceção do controle de usuários, muito trabalhoso. As políticas de uso, por exemplo, são estabelecidas somente por categoria de funcionário, dentro de cada departamento. Outro ponto fraco são as mensagens de erro, que não ajudam muito na solução dos problemas.

O modelo também teve um bom desempenho de velocidade quando acionamos o scanner. Ele digitalizou uma imagem A4 colorida em 19,3 segundos. Dá para escanear até 100 páginas frente-e-verso automaticamente. Mas, em nossos testes, a segunda página sempre ficou de cabeça para baixo. A copiadora também deixou a desejar, pois as cores perderam vivacidade, em relação aos documentos originais. Pela porta USB, o equipamento trabalhou somente com arquivos nos formatos JPEG e TIFF.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar