Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AT&T ACUSA GOOGLE DE COMPETIÇÃO ILEGAL

29/09/2009

AT&T acusa Google de competição ilegal
 
Uma das maiores empresas de telefonia dos Estados Unidos está acusando o Google de competição desleal.

O protesto da AT&T foi apresentado à FCC, órgão que regula as comunicações nos Estados Unidos (equivalente da Anatel no Brasil). O centro da discórdia é o Google Voice, um aplicativo online que permite cadastrar vários telefones (celular, fixo de casa, fixo do trabalho, etc) e gerar apenas um número, o ?Google Voice Number?.
 

Assim, quem liga para este número gerado pelo Google, faz tocar todos os telefones cadastrados. Na prática, o recurso permite centralizar online todos seus números telefônicos e criar ainda uma caixa de mensagens na nuvem. O ponto central da discórdia é que em alguns locais remotos, como zonas rurais por exemplo, o Google Voice não completa chamadas.

O Google faz isso para não ter que arcar com custos elevados do Google Voice, já que é o próprio Google quem paga os custos de transferência de chamadas que, no caso de zonas rurais, pode ser algo caro.

A AT&T acha injusto o Google não completar as chamadas, pois as teles do país são obrigadas por lei a completar ligações, mesmo em zonas rurais.

Em blog, o Google argumenta que não é uma empresa de telecomunicações e por isso não deve obedecer às regras de telefonia e que seu serviço Voice é uma aplicação de internet e não um serviço telecom. A FCC ainda vai decidir quem tem razão no caso.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar