Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APÓS RECLAMAÇÕES, HAVAIANAS TIRA ´SEXO´ DA TV

24/09/2009

Estreou nesta segunda-feira, 21, novo comercial de Havaianas, protagonizado pela avó do filme anterior, que mostrava uma conversa dela com a neta sobre o galã Cauã Reymond. A nova peça, também criada pela AlmapBBDO, é uma resposta às reclamações de telespectadores que se sentiram ofendidos pelo papo sobre sexo entre neta e avó.

No filme que entrou no ar no dia 9 deste mês (veja aqui), a avó reclama que a neta está de Havaianas Fit no restaurante e, após a chegada de Cauã Reymond, comenta que a moça "tinha que arrumar um rapaz assim". A neta argumenta que "deve ser muito chato casar com famoso", ao que a avó responde: "Mas quem falou em casamento, eu estou falando em sexo". Diante da reação de surpresa da neta, a avó retruca: "Depois eu é que sou atrasada".

Além de surpreender uma parte da audiência televisiva, o comercial desagradou uma ala mais conservadora, que passou a reclamar com a agência, o anunciante e até com o Conar (a ação impetrada no órgão ainda não foi julgada).

Diante da repercussão, o anunciante resolveu tirar o filme do ar. Em seu lugar, estreou novo comercial no qual comenta a polêmica (veja aqui). A mesma atriz que encarnou a avó aparece com um notebook e explica a decisão do anunciante: "Algumas pessoas reclamaram da propaganda das novas Havaianas Fit. Em respeito a elas, Havaianas decidiu tirar o comercial da TV. Por outro lado, algumas pessoas adoraram a propaganda. Em respeito a elas, Havaianas decidiu manter o comercial na internet. Democrático, né! Se você quiser assistir o comercial, entre no site. Viu como eu sou moderninha".

Na AlmapBBDO, o primeiro comercial foi criado pela dupla Rynaldo Gondim e André Nassar, com direção de Marcello Serpa. E o segundo por Gondim e Serpa. Ambos tiveram produção da Cine, com direção de Clovis Mello.
 
 
Fonte: M&M Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar