Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EBAY DIZ QUE VENDA DO SKYPE SERÁ FECHADA APESAR DE PROCESSOS

24/09/2009

O presidente-executivo do eBay, John Donahoe, afirmou nesta quarta-feira que as recentes ações judiciais movidas contra o negócio não irão atrapalhar o acordo de venda de 1,9 bilhão de dólares de sua participação majoritária no serviço de telefonia online Skype a um grupo de investidores.

"Este negócio será fechado", disse Donahoe durante a reunião anual da Shop.org, braço da Federação Nacional do Varejo na Web, em Las Vegas. Ele acrescentou que o Skype será muito bem sucedido sob o que chama de "a estrutura correta de controle".

O Skype enfrenta processos na Inglaterra e nos Estados Unidos sobre disputas pelos direitos à sua tecnologia. As ações foram abertas pela Joltid, empresa sueca controlada pelos fundadores do Skype, Niklas Zennstrom e Janus Friis, que alegam que seu software foi usado ilegalmente pelo eBay sem autorização.

O grupo de investidores que deve comprar a fatia de 65 por cento do Skype também foi alvo de processo pela Joltid no começo do mês. O consórcio inclui a Andreessen Horowitz, empresa do fundador do Netscape Marc Andreessen, a firma de investimentos Index Ventures, a private equity Silver Lake, e o fundo Canada Pension Plan Investment Board.

Nos bastidores da reunião, Donahoe mostrou à Reuters trecho de um email que havia recebido aquela manhã do presidente-financeiro do eBay Bob Swan, afirmando que não foram identificados quaisquer obstáculos nos litígios.

"Vamos adiante", disse Donahoe, acrescentando que ainda espera que o acordo seja confirmado até meados de novembro.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar