Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

POLICIA INVESTIGA QUADRILHA SUSPEITA DE EXPLORAR JOGOS ILEGAIS PELA INTERNET

23/09/2009

Pelo menos cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira, só na cidade de Sorocaba, na Operação Novelo, realizada simultaneamente em 12 Estados do Brasil.

A ação tem o objetivo de desarticular duas quadrilhas que usavam a internet para ganhar dinheiro por meio de jogos ilegais.

A operação, coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária de Sorocaba, envolve 700 policiais civis, que deverão cumprir 360 mandados de busca e apreensão e 39 de prisão, nos Estados de São Paulo, Alagoas, da Bahia, do Ceará, de Mato Grosso, Minas Gerais, da Paraíba, do Paraná, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Segundo o diretor do departamento, Weldon Carlos da Costa, o grupo não explorava jogos de azar em que as pessoas apostam com chances de erros e acertos. Os envolvidos manipulavam os resultados. ?Quem arrisca nunca vai ganhar porque o resultado independe de habilidades do apostador?, afirmou.

As investigações começaram há um ano e os envolvidos são suspeitos de crimes contra a economia popular, estelionato e lavagem de dinheiro. Além disso, a polícia investiga a possibilidade de ligação com grupos suspeitos de cometer homicídios.
 
 
Fonte: Wnews

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar