Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

HACKERS DE NY INSTALAM TOCADOR DE MP3 EM GRANADA DESATIVADA

23/09/2009

O coletivo de hackers NYC Resistor resolveu instalar um tocador de MP3 em uma granada de mão de treinamento desativada.

O motivo alegado era simplesmente uma ideia perigosa "difícil de resistir", divulgou o site BoingBoing nesta terça-feira (22).

Divulgação
Granada-MP3, experimento do NYC Resistor, baseado em granada de mão desativada, produzido com medo da ilegalidade do processo
Granada-MP3, experimento do NYC Resistor, baseado em granada de mão desativada, produzido com medo da ilegalidade do processo

O grupo NYC Resistor encomendou e recebeu a granada pelo correio e os participantes relatam "muito medo e excitação" no processo, apesar de tentarem manter a cabeça fria.

O problema é que encomendar munições seria proibido, então sentiram um conflito interno. Depois de discussões, concluíram que, embora comprar granadas de treinamento desativadas não era de fato ilegal em Nova York, seria algo que não fariam nunca mais.

Assim, o grupo colocou um plug de áudio 1/8 (3,5 milímetros) como pino no buraco da granada, como um sonho de infância. "Pareceu bacana" e "muito bonito", disse Cory Doctorow, um dos responsáveis pelo experimento.

Foram utilizados dois tocadores de MP3 Sansa de 2 gigabytes. Dois deles porque, na primeira tentativa, o player estragou. Na segunda, com mais cuidado na soldagem, com pontos menores e mais preciso, o experimento acabou dando certo.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar