Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PESQUISA APONTA A IMPORTÂNCIA DA APARÊNCIA PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

23/09/2009

A percepção de muitos executivos de que a aparência não é algo essencial para o sucesso na carreira foi contestada por um estudo global realizado pela consultoria norte-america Harris Interactive. Para o levantamento foram ouvidos 514 diretores da área de recursos humanos de grandes corporações e boa parte deles disse que analisa a forma como o profissional se comporta e a roupa com a qual ele está vestido durante um processo de seleção para a vaga de um alto executivo.

Aproximadamente 90% dos participantes do levantamento afirmaram que o visual dos candidatos é o principal aspecto que forma a primeira opinião sobre eles. Isso porque, segundo os entrevistados, as pessoas bem arrumadas despertam mais confiança do que aquelas que simplesmente não se importam com a forma como se apresentam.

Além disso, mais de 50% dos participantes consultados disseram que têm a impressão de que o candidato não está muito interessado no posto quando vai à entrevista vestido de forma inadequada. E, quando perguntados sobre a importância das competências de um candidato versus a aparência deles, os participantes da pesquisa foram categóricos ao responder: ?em processos seletivos para postos de alto escalão sempre há bons candidatos, por isso o ideal é que eles combinem  conhecimentos a um visual adequado.?

No caso dos processos de seleção de CIOs, o mais indicado é comparecer à entrevista vestido de terno (homens) ou tailleur (mulheres), com sapato engraxado e cabelo penteado.
 
 
 
Fonte: CIO

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar