Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SEGUIDORES QUE RETUITAM VALEM MAIS

22/09/2009

O importante não é a quantidade de seguidores, mas a capacidade que eles têm de retuitar, na opinião dos "supertuiteiros".

?É fácil conseguir seguidores. Mas a rede social é ferramenta qualitativa, é importante saber quem são seus seguidores e a capacidade que eles têm de retuitar?, diz Walter Longo, vice-presidente da agência Young & Rubican. Ele participou do painel Os Supertuiteiros, no Seminário INFO ? Twitter, orkut e Flickr, ao lado de Carlos Cardoso, escritor e blogueiro do Meio Bit, e Cesar Paz, diretor-presidente AG2.

Cardoso, que tem um perfil com quase 14 mil seguidores, compartilha a visão de Longo. ?O Twitter é importante para mandar gente para outras redes. Uma vez que o Marcelo Tas deu um retweet do meu post do blog que gerou 9 mil usuários únicos em menos de uma hora. Um retweet meu gera cerca de mil usuários únicos?, diz. Para Paz, o Twitter é um ?hub de distribuição de conteúdo?.

Porém, nem sempre é interessante para as empresas mergulhar no Twitter Paz afirma que já recomendou a alguns clientes a não tuitar. ?Não adianta fazer tecnologia pela tecnologia?, diz. Longo concorda: ?O Twitter é uma ferramenta de reputação da empresa, não deve ser vista como simplesmente uma ferramenta de propaganda, da forma antiga, analógica.?

Para Longo, que têm quase 14 mil seguidores, o Twitter não é uma ferramenta passageira. ?Twitter é um broadcasting pessoal, por isso as pessoas estão fascinadas. Ele é um fenômeno que pode ser comparado ao iPhone, um meio ambiente onde nascem aplicativos?, diz. Cardoso acha que o Twitter não se trata só de um hype e que muitas pessoas estão fazendo bom uso da ferramenta. ?Como o (governador da Califórnia) Schwarzenegger, que postou no Twitter uma foto do avião em que ele estava?, conta. A aeronave fez um pouso de emergência em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Paz mantém o perfil @chico_buarque no Twitter, com mais de 30 mil seguidores. ?Não é um perfil fake, pois está escrito lá que eu o mantenho. Minha intenção é apenas compartilhar drops da obra do Chico, por prazer?, diz. Segundo Paz, a maioria das seguidoras são mulheres. Cardoso brinca: ?Chico Buarque é o José Meyer da música?, fazendo referência ao ator que foi tema de um hype da internet nos últimos dias (#zemeyer).
 
 
 
Fonte: Info Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar