Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CABO HDMI: AGORA TAMBÉM MAIS FINO

21/09/2009

filp_
 
 

É, eles também ficaram mais finos! A idéia partiu da Monster Cable, que mostrou na CEDIA Expo (EUA) os cabos HDMI da linha Powered SuperThin. A redução na espessura (e no peso) desses cabos foi pensada com um objetivo: transformá-los nos companheiros ideais dos TVs de LED, monitores slim para computador, avançadas câmeras e filmadoras digitais, videogames, netbooks e outros dispositivos portáteis.

Vi o produto de perto (clique aqui para ver o vídeo) e até tirei a foto acima, que mostra a prática ligação entre uma moderna câmera digital e um monitor LCD slim via cabo HDMI ultra-fino. Um bonito LED azul indica que a conexão está ativa (quando isso não acontece, a luz fica piscando).

Para reduzir a espessura dos cabos, que estarão disponíveis nos EUA a partir de outubro em tamanhos de 1m a 5m (preço mínimo: US$ 90), foi utilizada uma tecnologia especial. Chamada de MagnifEye Active, permite alta velocidade e desempenho na transferência de dados sem precisar de muito cobre. Isso explica por que os cabos são mais leves, finos e portáteis, apesar de apresentarem o mesmo rendimento dos outros cabos HDMI. Os novos modelos da linha medem apenas 3,5mm de diâmetro, sendo cerca de 65% mais finos do que os cabos HDMI convencionais.
 
 
 
Fonte: Planet Tech

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar