Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ANTIVÍRUS EM REDE SOCIAL APOSTA EM PROTEÇÃO COLETIVA

21/09/2009

Na rede social da Immunet, ter amigos não é sinal de popularidade. É, na verdade, uma medida de segurança. O recém lançado antivírus da empresa usa a aura colaborativa da web 2.0 para espalhar proteção coletiva contra pragas virtuais.

Reprodução
Tela do antivírus Immunet, que promete proteção coletiva com a ajuda de rede social; com ele, quanto mais gente, mais proteção
Tela do antivírus Immunet, que promete proteção coletiva com a ajuda de rede social; com ele, quanto mais gente, mais proteção

A promessa da Immunet é a de que, quando um único usuário da sua rede é atacado por um vírus, todos da rede ganhem proteção automática contra ele. Ao instalar o antivírus, o usuário pode localizar todos os seus contatos no Facebook e no Gmail que também utilizam o software. Assim, quanto mais gente, mais proteção.

Caso o usuário não localize gente do seu círculo social, ele fica protegido por meio da rede global da Immunet. No futuro, os contatos no Twitter e no MySpace também poderão ser localizados, disse à Folha o presidente da empresa, Oliver Friedrichs.

Talvez ciente de suas limitações, a própria empresa avisa em seu site que o software é compatível com outros antivírus tradicionais. Com download grátis, o programa pode ser um bom segundo antivírus sem sobrecarregar a máquina.
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar