Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK E YOUTUBE SÃO ALVOS PARA DISSEMINAÇÃO DE SPAMS

18/09/2009

Cerca de 95% de todos os comentários gerados por usuários em blogs, salas de bate-papo e outros murais de recados na web são spams ou carregam links para disseminação de vírus, aponta o relatório "State of Internet Security Q1 ? Q2 2009", da companhia de segurança Websense.

Realizado de janeiro a junho deste ano, o estudo constatou que o número de sites infectados no mundo triplicou no período. Além disso, 77% dos códigos maliciosos são inseridos em espaços eletrônicos legítimos, que passam a ser alvo de ataques.

?Os criminosos estão encontrando novas formas para espalhar vírus?, disse o gerente de pesquisa da Websense , Patrick Runald. ?A situação está piorando?, reforça. De acordo com o relatório, que se baseou em dados examinados em 40 milhões de sites por hora, 61 dos 100 sites mais visitados hospedam conteúdo pernicioso ou contém algum mecanismo que redireciona os visitantes para  espaços infectados.

Redes sociais

O Facebook e o YouTube tornaram-se ímãs para códigos maliciosos, registra o relatório. O documento alerta para o fato de que sites de redes sociais, que suportam conteúdo gerado pelo usuário, estão se tornando o principal caminho para disseminação de fraudes na web.

?No Facebook e outras redes sociais, há um explícito senso de confiança?, disse Runald. ?É por isso que os criminosos estão tentando explorar tais sites, com ameaças como o Koobface, que pode invadir sua máquina e torná-la um robô para envio de mensagens?, concluiu o especialista.
 
 
 
 
Fonte: PcWorld

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar