Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA EXIBE NOS EUA SET-TOP BOX PARA 3D

18/09/2009

 
Anunciada com grande alarde pelos estúdios de cinema, com uma série de lançamentos este ano, a tecnologia 3D pode chegar logo também às transmissões de televisão.
 
Pelo menos, é o que promete a empresa suíça Nagravision, que está exibindo em Los Angeles esta semana - durante o evento 3D Entertainment Summit - o protótipo de uma caixa conversora, do tipo set-top box, com capacidade de reproduzir conteúdos em 3D.
 
    O aparelho permite ao usuário navegar pelo menu de sua operadora de TV paga e acessar programas que estejam sendo transmitidos em 3D. Se tiver um televisor com essa capacidade, esses conteúdos poderão ser vistos por toda a família. O protótipo foi desenvolvido em parceria com a empresa californiana 3ality Digital, e recebeu o nome comercial de Nagra Media Guide for 3D.
 
    Até o momento, nenhuma operadora confirmou planos de colocar no ar programação em 3D, já que esse tipo de conteúdo ainda é raro. Mas o apelo da tecnologia - que está revigorando as bilheterias dos cinemas - já levou, por exemplo, a rede NBC a transmitir, no início do ano, um episódio da série Chuck em 3D. Os telespectadores puderam assistir ao programa mesmo em televisores analógicos, desde que usando um tipo especial de óculos oferecido pela emissora.
 
    Embora ainda existam poucos displays com essa capacidade, a maioria deles voltada para games, executivos da Nagravision lembram que a maioria dos fabricantes preparam lançamentos de TVs 3D para 2010, quando então, acreditam, esse mercado estará mais amadurecido.
 
 
Fonte: Revista HT

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar