Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PALM TEM PREJUÍZO ABAIXO DO ESPERADO COM VENDAS DO APARELHO PRE

18/09/2009

A Palm teve um prejuízo trimestral menor que o esperado com as vendas de seu novo smartphone, Pre, mas divulgou uma previsão de vendas para o segundo trimestre fiscal pouco otimista.

A fabricante dos smartphones Pre --que viu o valor de sua ação quadruplicar este ano com investidores apostando na popularidade do aparelho-- prevê uma receita entre 240 milhões e 270 milhões de dólares para o atual trimestre. O mercado estimava um faturamento de cerca de 345 milhões de dólares.

A Palm também anunciou que pretende realizar uma oferta primária de 16 milhões de ações. A Elevation Partners, que já detém uma fatia razoável da Palm, espera comprar 35 milhões de dólares em ações da empresa na operação.

A Palm tem apostado em seus aparelhos com a nova plataforma webOS, como os smartphone Pre e Pixi, este último anunciado recentemente.

A empresa lançou o Pre --que tem entre seus concorrentes o iPhone, da Apple, e o BlackBerry, da RIM-- em junho deste ano, com bons comentários dos críticos.

A Palm informou ter vendido 823 mil unidades de smartphones em seu primeiro trimestre fiscal, um aumento de 134 por cento em relação ao trimestre anterior.

"Estamos avançando bem com a transformação da Palm", disse o presidente-executivo da empresa, Jon Rubinstein, em comunicado.

A Palm foi um das pioneiras na fabricação de smartphones, mas foi superada pelas rivais Apple e RIM. A concorrência no setor de smartphones se torna cada vez mais acirrada, com novas empresas entrando no mercado e mais fabricantes de celular desenvolvendo produtos com o sistema operacional Android, do Google.

A Palm teve prejuízo líquido de 164,5 milhões de dólares, ou 1,17 dólar por ação, no trimestre encerrado em 31 de agosto, contra 41,9 milhões de dólares, ou 0,39 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens, o prejuízo foi de 0,10 dólar por ação, contra estimativa média do mercado de perda de 0,25 dólar por ação, de acordo com a Reuters Estimates.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar