Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE COMPRA RECAPTCHA

17/09/2009

Google compra reCAPTCHA
 
 
O Google comprou a reCAPTCHA, uma companhia que fornece CAPTCHA, um teste de desafio cognitivo usado como ferramenta antispam.

CAPTCHA significa, em tradução livre, teste de Turing público completamente automatizado para diferenciação entre computadores e humanos. Ele foi desenvolvido por Luis Von Ahn, Manuel Blum e Nicholas J. Hopper, da Universidade de Carnegie-Mello e John Langford, da IBM.
 

Um tipo comum de CAPTCHA requer que o usuário identifique as letras de uma imagem distorcida, às vezes com a adição de uma seqüência obscurecida das letras ou dos dígitos que apareça na tela.

Como os computadores não conseguem ler as palavras, presume-se que todos que consigam, são humanos. A diferença da reCAPTCHA é que a empresa usa uma tecnologia diferente, que muito interessa a companhia de Sergey Brin e Larry Page: muitas das palavras do serviço prestado pela reCAPTCHA vieram se velhos livros e jornais escaneados.

Os computadores não conseguem reconhecer essas palavras por que a tinta e o papel foram degenerando com o passar do tempo. Quando digitada, a palavra é memorizada pelo computador e, dessa forma, as pessoas acabam ajudando a digitalizar textos.

Essa tecnologia, capaz de transformar imagens escaneadas em texto, chamada de Optical Charcater Recognition, ou poderia ser usada nos projetos Google Books e Google News Archive Search. Quando transformados em texto, seria mais fácil fazer buscas pelos arquivos dos dois serviços.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar