Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT AFIRMA QUE WINDOWS 7 AUMENTA PRODUTIVIDADE NAS EMPRESAS

16/09/2009

O Windows 7, novo sistema operacional da Microsoft, chegará ao mercado brasileiro simultaneamente ao seu lançamento mundial, no dia 22 de outubro. E com uma novidade: terá interface na língua portuguesa no momento em que começar a ser comercializado em todo o mundo. Tradicionalmente a versão em português é lançada depois do modelo em inglês. A estratégia demonstra, segundo a Microsoft, o aumento da importância da operação nacional no contexto global dos negócios da companhia.

Antes mesmo do início das vendas para o consumidor final, a empresa centra esforços para atrair os clientes corporativos. A estratégia de sedução está na ponta da língua dos executivos da organização. A começar pelo diretor de grupo de negócios para clientes Windows, Alessandro Belgamo.

O executivo afirma que o novo sistema operacional proporciona aumento de produtividade, pois possui recursos que permitem ganho de tempo por parte do cliente, por exemplo."O Windows 7 veio para simplificar a vida do usuário e das empresas", entusiasma-se Belgamo.

Depois de fechar acordo com a Vivo, que desde fevereiro testa o Windows 7, a Microsoft espera selar nos próximos dias parceria para utilização do produto com outras cinco grandes companhias.   

Utilização

Como exemplo, ele cita a ferramenta BranchCache, que reduziria o tempo de espera que os usuários levam para baixar arquivos pela rede. Para ilustrar o funcionamento, pense que um determinado arquivo precisa ser compartilhado pela matriz - que abriga o servidor - com diversas subsidiárias espalhadas pelo mundo.

O primeiro usuário da filial que acessar o material vai necessitar de um determinado tempo - 20 segundos, por exemplo - para carregar o arquivo. Mas, depois que ele acessar esse material, seus colegas de escritório o farão a uma velocidade muito maior, pois o Windows 7 buscará a informação diretamente da máquina do funcionário que baixou primeiramente o arquivo, e não do servidor de onde partiu o conteúdo, respeitando todos os critérios de segurança e permissão do respectivo arquivo.

Outro recurso contemplado no Windows 7 é o DirectAccess. Ele permite aos usuários remotos acesso direto à rede corporativa da companhia para a qual trabalham sem a necessidade de conexão VPN, rede privada virtual. Esse instrumento busca reduzir as dificuldades de gerenciamento de PCs quando as máquinas não estão conectadas à rede corporativa.
 
 
 
Fonte: IdgNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar