Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE BLOQUEIA HACK NÃO-OFICIAL DE TETHERING NO IPHONE OS 3.1

15/09/2009

A Apple fechou o cerco para aqueles que utilizavam o compartilhamento de internet (tethering) de forma não-oficial. Antes, bastava alterar os arquivos IPCC (arquivo de configuração da operadora) para o iPhone OS deixar que clientes utilizassem o pacote de dados para ter acesso à web.

Na versão 3.1 do iPhone OS essa modificação não é mais possível, pois o nível de segurança foi alterado e exige certificações digitais que apenas os prestadores de telefonia podem fornecer. Qualquer modificação no arquivo IPCC, a partir de agora, fará com que ele deixe de ser reconhecido pelo aparelho.

Até o momento, não foi encontrada uma forma de executar o downgrade para a versão anterior do sistema e assim habilitar o hack para compartilhar o acesso. E vocês (principalmente os apressadinhos de plantão, que atualizam o sistema sem antes esperar pra ver o que está rolando por aí), nos digam: como a atualização afetou o compartilhamento de acesso à internet?

No Brasil, a única operadora que pode se gabar de oferecer o recurso oficialmente é a Vivo, que evidentemente não requer do usuário qualquer hack de IPCC como o que citamos acima. Claro e TIM afirmam estar trabalhando na questão, mas ainda não trouxeram novidades nesse sentido.

Outro ?problema? trazido pelo iPhone OS 3.1, o qual comentamos recentemente aqui no MacMagazine, foi o bloqueio de conexões a servidores Microsoft Exchange provenientes de aparelhos sem criptografia de hardware. Se você necessita disso, também vale a pena dar uma conferida antes de prosseguir com o update.
 
 
 
Fonte: MacMagazine

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar