Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TERRA INFORMA QUE PORTAL E E-MAILS ESTÃO FORA DO AR POR ROMPIMENTO DE CABO

11/09/2009

O portal Terra está fora do ar ou apresenta bastante lentidão desde o início da tarde desta quinta-feira (10/9). O  serviço de e-mails do provedor também vem apresentando os mesmos problemas seus 2,4 milhões de usuários.

De acordo com a informação mais recente do provedor do Grupo Telefônica, a  queda do  acesso foi provocada por um problema na rede da Geodex, fornecedora de infra-estrutura e soluções de telecomunicações para o mercado corporativo pertencente à operadora GVT. Anteriormente, o provedor havia informado que  a pane foi ocasionada por uma falha no backbone - equipamento central - de sua rede.

Em um comunicado emitido na noite de hoje, a GVT informou que às 15h de hoje  houve um rompimento do cabo de fibra óptica da rede da Geodex no trecho entre  os municípios de Itajaí e São José, em Santa Catarina. Segundo a empresa, às 16h a redundância associada a este trecho, localizada entre as cidades de Curitiba e Quatro Barras, na região metropolitana da capital paranaense, também  foi rompida.

"Desde que a ocorrência foi detectada, a GVT acionou a equipe de suporte que tem trabalhado ininterruptamente para o pronto estabelecimento do serviço", informa a operadora.

Ao tentar acessar o portal do Terra, que recebe 38 milhões de visitantes únicos por mês, o navegador exibe a mensagem  "Atingido o tempo limite de conexão".

terrafora_300.jpg

Em outra tentativa de conexão com o endereço www.terra.com.br/portal, às 20h30 desta quinta-feira, a página foi carregada, mas ainda apresenta bastante lentidão.

O Terra ainda não divulgou um prazo para que a instabilidade seja solucionada.

Na terça-feira (8/9) a Telefônica deixou parte dos usuários paulistas sem telefonia fixa por conta de uma pane motivada nos equipamentos de sinalização da fornecedora Trópico Sistemas.
 
 
 
 
Fonte: IdGNow

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar