Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MACUMBA, VUDU... QUALQUER COISA PELA TELEFÔNICA

11/09/2009

A Lei de Murphy explica muita coisa em tecnologia, mas não dá conta da má, ou melhor, péssima fase da Telefônica. Depois dos desastres com o Speedy, incêndio com datacenter, pane nos telefones fixos com a chuva e os equipamentos da Trópico, agora vem o portal Terra fora do ar? Cuide-se, Vivo!  Para os mais desligados: a Telefônica é dona de metade da Vivo.

Desde que a internet existe no Brasil, não há registro de tantos desastres sucessivos numa empresa quanto os vividos pela Telefônica nos últimos tempos. Desta vez, no caso do Terra, aparentemente, é possível dividir a culpa com a GVT, que anda dando show nas bolsas por causa de oferta de compra feita pelo grupo francês Vivendi. Mas e daí?  Fica sempre no ar a suspeição que a Telefônica, apesar de seu tamanho avassalador, tem uma infraestrutura inferior à dos rivais, que não passam por tantas atribulações.

O desafio para a Telefônica: mostrar de forma transparente qual é, afinal, a sua infraestrutura, seus esquemas de redundância e backup, ou então apelar para a macumba, o vudu...

 
 
 
Fonte: Info Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar