Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ULTRA BANDA LARGA RESIDENCIAL LEVARÁ DE 3 A 5 ANOS PARA SE POPULARIZAR

10/09/2009

 A ultra banda larga levará de três a cinco anos para se disseminar nas residências, localizadas nos centros urbanos. As previsões são de analistas do Gartner. A velocidade do tempo de adoção dependerá muito do preço das conexões e das aplicações. 

O Gartner define como ultra banda larga as conexões com capacidade para realizar download com taxas de 50 Mbps para cima. Serviços com essa velocidade devem gerar um grande impacto nos consumidores domésticos, dizem os analistas da consultoria de pesquisas.

Com transmissão acima de 50 Mbps, os usuários terão novas experiências e deverão consumir mais serviços multimídia, como músicas e vídeos. Isso, segundo o Gartner abrem novas oportunidades de negócios para os desenvolvedores de aplicações e provedores de serviços.

A popularização da ultra banda larga acontecerá mais rapidamente em mercados maduros, como Japão e Coréia do Sul. Entretanto, os analistas do Gartner afirmam que países mais atrasados serão pressionados a criar infra-estruturas para acompanharem esse movimento.

A popularização da banda larga superveloz dependerá também da estratégia das operadoras e prestadores de serviços para ofertarem conexões a preços mais competitivos.

A oferta de serviços também vai influenciar na disseminação da ultra banda larga como é o caso das aplicações para distribuição de vídeos, telemedicina, telepresença, IPTV (televisão na internet).
 
 
Fonte: Wnews

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar