Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

´TEMPESTADE ATÍPICA´ CAUSOU PANE, DIZ TERCEIRIZADA DA TELEFÔNICA

10/09/2009

A chuva com "excessivas descargas elétricas" da manhã desta terça-feira (8) afetou seriamente três equipamentos de sinalização da fornecedora de serviços e equipamentos Trópico, instalados na rede de telefonia da Telefônica, informou a empresa terceirizada em nota.

Esse foi o motivo das perturbações na prestação dos serviços de telefonia da Telefônica, dificultando que se completassem chamadas nesse dia, de acordo com a Trópico.

As ações das equipes técnicas implementadas após o incidente "asseguram a estabilidade da rede de voz e a continuidade da prestação do serviço de telefonia fixa", informa a nota.

A Folha Online entrou em contato com a Telefônica, que confirmou apenas que houve problemas em três equipamentos da Trópico, mas não confirmou os detalhes do motivo.

"Logo que o problema foi detectado, todas as equipes técnicas da Trópico e da Telefônica foram mobilizadas e obtiveram êxito nos trabalhos de contenção e restabelecimento dos serviços", relata a Trópico.

"As avaliações, iniciadas no momento em que os trabalhos de restabelecimento dos serviços foram totalmente concluídos, e que tiveram prosseguimento nos laboratórios da Trópico, permitiram a identificação e a solução dos defeitos verificados.

A Trópico, empresa brasileira que desenvolve soluções em tecnologia de telecomunicações, "lamenta os transtornos causados à população afetada".

Danos

Na terça-feira, o problema da Telefônica afetou usuários de toda a Grande São Paulo, além de números de emergência como 190 e 193 (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, respectivamente).

Em nota, a Polícia Militar informou que "a pane no sistema ocorreu às 10h50 e durou até 12h10. Neste período, em dias normais, cerca de 2.500 pessoas tentam contato com a polícia. Em razão das chuvas, estima-se que este número tenha sido bem maior".

A assessoria informou ainda que "pelo menos três ocorrências emergenciais chegaram ao conhecimento da polícia e dos bombeiros com atraso, dificultando as ações. Foram ocorrências de desabamento, soterramento e de pessoas ilhadas na enchente."
 
 
 
Fonte: Folha

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar