Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YOUTUBE PRETENDE ´ALUGAR´ FILMES

10/09/2009

Em mais uma tentativa de descobrir novas fontes de faturamento, o Google negocia a criação de um serviço que permitirá alugar filmes por meio do YouTube. A companhia já estaria negociando com alguns estúdios de cinema para a disponibilização de títulos que poderiam ser "alugados" por internautas de todo o planeta e assistidos por "streaming".

Até o momento, o canal de vídeos mais famoso do mundo estaria traçando suas negociações com a Lions Gate Entertainment, a Sony Pictures e a Warner Brothers. Caso o Google consiga criar o serviço de aluguel de filmes pelo YouTube, a companhia se tornaria mais um player no segmento no qual já atuam Amazon, Blockbuster, Hulu, Netflix, Microsoft e outras companhias que contam com plataformas online que permitem a disponibilização de vídeos por pagamento.

Se o projeto der certo, o Google poderia dar o primeiro passo para tornar lucrativa as operações do YouTube, que, atualmente, depende de receitas publicitárias e opera constantemente no vermelho, apesar de seus altos índices de audiência e de repercussão entre os internautas de todo o planeta.

Embora os detalhes da operação do aluguem de vídeos não tenham sido divulgados, acredita-se que o YouTube seguiria o mesmo modelo de estrutura usado pela Apple para o iTunes - que cobra aproximadamente cerca de US$ 3,99 por filme alugado. O sistema do YouTube permitiria ao usuário assistir aos filmes sem a necessidade de baixá-los em seu computador - tal como acontece em todos os vídeos hospedados do canal.

Com informações do Financial Times.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar