Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DISPOSITIVOS TOUCHSCREEN CONECTAM TODOS OS CANTOS DA CASA

09/09/2009

A casa totalmente conectada pouco a pouco vai virando realidade. E o que faltava, parece estar ganhando força. Dois grandes lançamentos na IFA 2009, maior feira de eletrônicos de consumo do mundo, que acontece em Berlim, na Alemanha, são o Jorn.E da Toshiba e a mini TV Couple da Samsung.
O Journ.E da Toshiba é um tablet que pode ficar na estante da sala, cozinha ou banheiro. Com ele, você pode acessar à internet por meio de sua tela sensível ao toque de 7", ver vídeos e músicas armazenados no PC e controlar sua agenda, por meio da rede Wi-Fi.
Ele vem com aplicativos que facilitam conversar por mensageiros instantâneos e acesso à redes sociais. E é possível baixar widgets no site da empresa.

O Joun.E permite ver vídeos em flash, organizar e exibir fotos. Ele possui saída HDMI e USB. Vem com 1 GB de memória, sistema Windows e tem 1,4 cm de espessura e pesa 427 gramas. Deve estar à venda até o final do ano, em diversas cores, por cerca de 200 euros.

Já a TV Couple da Samsung é um par de peso. Uma TV LED Edge de 55", FullHD com 200Hz, que vem acompanhada de uma mini TV de 7" que funciona como controle, player de áudio e vídeo e tem widgets, tudo conectado por Wi-Fi.

A grande sacada é que o mini gadget da Samsung pode mostrar o conteúdo que está armazenado no PC, no Blu-ray com Wi-Fi, além de canais de TV por ter um receptor de sinal digital. Assim, se você precisar sair da sala, pode levar o que estiver vendo com você.

Se voltar para a sala, é só mandar o sinal de volta para a TV mãe apenas passando o dedo na tela em direção à TV. Você pode ver a programação no dispositivo e escolher o que ver na TV, além da função normal de controle.

Ele pode ser usado como porta-retrato digital para mostrar suas fotos e exibir relógios e aplicativos conectados à internet. O ponto negativo é que não permite navegar livremente pela rede como o JournE. Já está à venda na Coreia.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar