Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BRASIL TERÁ PADRÃO ÚNICO PARA USO DE RFID

08/09/2009

O Ministério da Ciência apresentou um projeto, escrito em parceria com o Ministério da Fazenda, para criar um padrão único para uso de etiquetas RFID.

A ideia do Ministério é fechar um acordo com os órgãos tributários dos estados e com as empresas que desejam adotar etiquetas RFID em seus produtos para que estes dispositivos tenham um padrão único para leitura de dados.

Um sistema único, argumenta do Ministério, facilitaria às empresas comprovarem que estão  emitindo notas-fiscais de todos os produtos que fazem circular no país e, por outro lado, daria aos órgãos arrecadadores uma ferramenta a mais para combater a sonegação de impostos.

O Ministério prevê definir esta padrão após ouvir todos os agentes envolvidos na produção, distribuição e uso das etiquetas.

Para a pasta, a adoção do padrão único é também do interesse das empresas que recolhem impostos corretamente, já que estas companhias sofrem com a concorrência desleal de firmas que vendem os mesmos produtos que elas mas não recolhem os tributos de forma adequada.
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar