Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE GERA POLÊMICA COM LOGO MISTERIOSO

08/09/2009

Google gera polêmica com logo misteriosoO uso de desenhos e cores diferentes sobre a logomarca do Google já virou uma tradição na companhia de Mountain View, que de tempos em tempos substitui o desenho oficial de sua marca por outro.

Quase sempre as mudanças são facilmente compreensíveis, como o uso de elementos que fazem referência ao início de grandes eventos (Jogos Olímpicos, Copa do Mundo) ou aniversário de grandes pensadores, cientistas ou artistas.

Neste final de semana, o Google publicou um logo em que uma das letras ?O? de Google é abduzida por uma nave espacial.  Um comunicado nada esclarecedor do Google lamentou o ?desaparecimento? de uma letra ?O?, dizendo que ela é "fundamental para o devido reconhecimento da marca".

Quem clica no logo, é levado para uma página com resultados de "unexplained phenomenon". No Twitter, o Google publicou ainda uma mensagem crifrada com o código ?1.12.12 25.15.21.18 15 1.18.5 2.5.12.15.14.7 20.15 21.19″.

Quem trocar os números por letras do alfabeto chegará à frase ?All your O are belong to us", uma referência ao game japonês Zero Wing, que transformou a frase toscamente traduzida do japonês para o inglês ?All your base are belong to us? num meme em meados dos anos 90.

O mais provável, portanto, é que o logo faça referência ao aniversário de lançamento do game. As discussões sobre o sentido do novo logo geram intensa discussão no Twitter e Facebook desde o sábado, quando o logo apareceu pela primeira vez na home do Google.

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar