Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GRUPO CRIA ORKUT PARA CATÓLICOS

08/09/2009

A Igreja Católica está cada vez mais aderindo às novas tecnologias. Depois de o papa Bento 16 criar o site www.pope2you.net, como ferramenta para enviar preces aos enfermos, a Associação do Senhor Jesus (ASJ), uma instituição da região de Campinas que trabalha com a evangelização através dos meios de comunicação, contratou uma empresa de tecnologia para viabilizar um site de relacionamentos com conteúdo essencialmente católico, mas aberto a leigos que se interessem pela religião.

A página www.nacaocatolica.com.br já tem mais de 13 mil usuários e funciona como o Orkut: há perfis e comunidades, algumas para seguir padres popstars, como Marcelo Rossi, outras como a "Jovens Sarados", que não fazem culto ao corpo, mas à alma.

Segundo Vinicius de Carvalho Godoy, que administra e faz a moderação do conteúdo do site, até o momento não houve postagens impróprias, como pornografia ou preconceito. "Um dia vai acontecer, mas então tiraremos do ar."

O padre americano Edward Dougherty, fundador da ASJ, justifica o uso da tecnologia com objetivo evangelizador: "Se existem carro, avião e trem, e são bons para o homem, devem ser utilizados. Com a internet acontece a mesma coisa."
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar