Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOKIA ABRE PLATAFORMAS A DESENVOLVEDORES

05/09/2009

Nokia abre plataformas a desenvolvedores
 
 
 A Nokia abrirá suas plataformas a desenvolvedores externos, em uma tentativa de ampliar a quantidade e a qualidade dos programas para os celulares fabricados pela companhia.

"Estamos colocando uma parte relativamente grande de nosso futuro nas mãos de desenvolvedores externos, porque é o único modo de sermos relevantes aos consumidores", afirmou o diretor da unidade de serviços de internet móvel da companhia, Niklas Savander, no evento anual "Nokia World".
 

O sucesso da rival Apple na indústria de rede sem fio tem sido impulsionado por sua loja extremamente popular de aplicativos, que atraiu consumidores e desenvolvedores.

A Nokia tem procurado oportunidades de negócios na oferta de serviços, como download de músicas ou jogos, para usuários de celulares, conforme o mercado amadurece.

Savander afirmou que a Nokia continua buscando comprar empresas de tecnologia de pequeno porte para melhorar sua oferta de serviços de internet.

A Nokia comprou a empresa americana de mapeamento digital Navteq no ano passado por 8,1 bilhões de dólares e adquiriu mais de 10 empreendimentos de pequeno porte para impulsionar os negócios de serviços de internet, conforme o crescimento no mercado de aparelhos celulares começa a estagnar.

A Nokia diz ter 55 milhões de usuários de serviços online, e o negócio gerou receita ao grupo finlandês de 140 milhões de euros (200 milhões de dólares) de abril a junho.
 
 
 
 
Fonte: Info

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar