Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PAIS SUBESTIMAM OS FILHOS NAS REDES SOCIAIS

03/09/2009

 
Uma pesquisa da Common Sense Media apontou que os pais subestimam o uso que seus filhos fazem das redes sociais.

Enquanto 22% dos adolescentes disseram que entram nos sites mais de 10 vezes por dia, apenas 4% dos pais confirmaram tamanho uso dos filhos. Quando o uso dos filhos é menor (51% disseram que entram mais de uma vez por dia), o número de ciência dos pais não fica tão discrepante (23% dos pais disseram que os filhos usam mais de uma vez por dia).

A conclusão que podemos tirar da pesquisa é que há diferenças significativas (e naturais) no uso que adolescentes e adultos fazem de redes sociais. Se os pais dessem tanta importância às redes quanto os filhos, provavelmente diriam que entram mais vezes em sites como o Facebook. Por outro lado, se entrassem tanto, quem colocaria comida em casa?

Mais que isso, ao olhar friamente os dados percebemos que os pais talvez não tenham percebido que as redes sociais mudaram a forma como seus filhos se relacionam com amigos, colegas de escola e desconhecidos na internet. Elas também mudaram a velocidade de comunicação e compartilhamento de informações e conhecimento entre as pessoas.

Na foto: Adolescentes usam computadores da Biblioteca Pública de Kenilworth, nos Estados Unidos. O crédito da imagem é da NJLA:
New Jersey Library Association/ Creative Commons.
 
 
 
Fonte: Info Online

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar